Busque no Blog

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

PROCESSO DE COMPRA NA LOJA ONLINE SHOPSEG

Este post é um demonstrativo do processo de compra padrão no e-commerce da ShopSeg. Se você possui dúvidas de como realizar o seu pedido, pagar e receber o seu produto em casa, veja agora como é fácil.

Página de Produto
Você deverá localizar, através do menu das categorias ou através da barra de busca, o produto que gostaria de adquirir.




Após a encontrar o produto e selecioná-lo, basta clicar no botão Comprar.



Carrinho de Compras
A sessão Carrinho de Compras reúne os produtos selecionados durante a sua navegação na loja. Nesta etapa é possível realizar as seguintes ações:

• Alterar a quantidade do produto ou excluir produto;
• Clicar sobre o nome ou foto do produto para verificar o mesmo novamente;
• Verificar as opções, os prazos e os valores dos fretes para entrega do produto com base em seu CEP;
• Utilizar cupom de desconto, caso possua (validado somente quando você está logado no site);
• Continuar comprando ou finalizar o processo de compra, clicando no botão Finalizar Compra.


Cadastro ou Identificação do Cliente 
Após a escolha dos produtos e a realização do cálculo de frete, você precisa realizar o seu acesso a loja, através do login.
(Agora, se você possui um Cupom ou Bônus, a primeira etapa para comprar no site é logar para validar o desconto no momento em que for solicitado, como foi mencionado anteriormente).

Para realizar a identificação, é necessário inserir seu e-mail cadastrado e sua senha.




Se você ainda não é cadastrado, não tem problema! Basta apenas inserir um e-mail válido e criar a sua senha na mesma hora, sem sair da tela de finalização.


Obs: Se preferir, você pode optar por realizar um cadastro em pessoa jurídica.
Todos os campos exigidos pelo cadastro são obrigatórios, inclusive o preenchimento do CEP.

Altere ou Confirme a Forma de Envio

Os prazos e custos de envios já foram apresentados na sessão do Carrinho. Mas, se você busca uma forma mais rápida de receber o seu item saiba que é possível fazendo a alteração no momento de preencher o seu cadastro.

Todos as opões com os prazos e custos poderão ser reapresentados para você definir e confirmar qual o melhor meio de receber o seu pedido. A ShopSeg alerta que não é responsável pela logística de entrega dos equipamentos, pois utiliza os serviços dos Correios para essa finalidade. Portanto, é necessário que você, consumidor, acompanhe a situação do seu objeto através do código de logística que a ShopSeg encaminha no seu email de compra. Dessa forma, você consegue informações mais ágeis dos Correios, caso sua mercadoria sofra alguma alteração.  

Obs: A opção de "Retirada" é válida somente para a cidade de Ribeirão Preto. O prazo de um 1 dia útil é exigido pois a ShopSeg não possui dos itens do site a pronta entrega. Por isso, é necessário ligar para agendar a retirada do seu pedido.  


Escolha da Forma de Pagamento 
Após a sua identificação, você poderá confirmar a forma que deseja receber o produto e, também, verificar as maneiras disponíveis para realizar o pagamento.


ATENÇÃO: Se você busca finalizar sua compra com direito ao desconto oferecido pela ShopSeg, fique atento se na opção escolhida há o texto "Desconto de 10%".

Pagamento via Cartão de Crédito
Para finalizar sua compra nessa modalidade, basta preencher os dados do seu cartão de crédito.

*CCV é um código de 3 dígitos que fica no verso do cartão.

O prazo de aprovação do pagamento solicita uma análise de 3 minutos até 48h e o procedimento é assegurado pelo intermediador de pagamentos online, Mercado Pago.












Pagamento via Mercado Pago
A opção de escolha via Mercado Pago oferece condição de pagamento diretamente na plataforma da intermediadora de pagamentos. Por isso, a mensagem abaixo do custo do seu pedido alerta que você será direcionado para outra página para finalizar o processo.

Também se trata de um ambiente seguro e de processo rápido.
Entretanto, essa forma de pagamento não oferece desconto e os prazos de aprovação do pagamento podem variar de 30 minutos à 48h para cartão e até 72h, via boleto.











Pagamento via Boleto 
A forma de pagamento via boleto é a mais utilizada pelos consumidores e clientes da ShopSeg, atualmente.

O prazo de vencimento padrão é emitido com dois dias. Porém, a condição oferece 10% de desconto e quem faz o pagamento do boleto na data da compra recebe a confirmação do pagamento no dia seguinte e a notificação que o pedido entrou "em separação".
Caso for pago na data do vencimento, será aprovada a transação após o terceiro dia.












Pagamento via Depósito Bancário
A opção de escolha via depósito ou transferência bancária também oferece o desconto de pagamento à vista, além de agilidade na aprovação e envio do pedido.

São três bancos como opção: Banco do Brasil | Bradesco e Caixa.

Os dados para transferência são encaminhados no email de confirmação do pedido ou pode ser conferido após o processo de compra, junto com o número do pedido.

Para garantir a agilidade, a mensagem sugere a necessidade de encaminhar o comprovante para o email solicitado.








Pagamento via Pagar na Retirada
A última forma de pagamento apresentada no checkout do site é a "Pagar na Retirada".

Essa é uma opção exclusiva para a cidade de Ribeirão Preto, local onde a ShopSeg tem o escritório estabelecido.

Além dessa exclusividade, o pagamento na retirada também exige somente negociações à vista, dinheiro ou cartão de débito - a mesma opção de pagamento para compras no qual o meio de entrega/envio escolhido é motoboy)

A alternativa ainda concede um o desconto de 10%, além da facilidade de ter o produto em mãos em menor tempo, mediante o agendamento do horário para retirar o pedido.




Confirmação do Pedido. 
Após efetuar o pedido você visualiza o número do mesmo na tela seguinte ou no eu painel de acesso "Meus Pedidos". A partir de então, é necessário o prazo de aprovação de pagamento, caso a escolha tenha sido online.

Independente da forma de pagamento, você é notificado via email a cada mudança de situação do seu pedido, como "pagamento em análise", "pedido em separação", "pedido pronto para ser retirado" e, por fim, "pedido enviado".

Nessa última etapa já possível verificar o código de rastreio e acompanhar a evolução de entrega através dos serviço online de consulta dos Correios.

A ShopSeg espera que esse pequeno passo a passo facilite e esclareça a maior parte da suas dúvidas. Mas caso ainda tenha faltado alguma informação, deixe sua sugestão ou entre em contato pelo 16 3625 1472 e pergunte diretamente ao suporte da ShopSeg.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário